Postado em 03 de novembro 2020
Aumentar a produtividade no setor agrícola significa expandir a capacidade de ganhos e o aproveitamento da propriedade. Para chegar a esse resultado, é preciso atuar de forma estratégica e precisa — e a Rigrantec pode ajudar.
Com o apoio de dicas especializadas, você terá o que é necessário para melhorar os resultados. O melhor é que tudo pode ser feito de modo sustentável, de forma que se mantenha ao longo do tempo.
Pensando nisso, veja 4 dicas da Rigrantec para elevar a produtividade do setor agrícola!
O cuidado com a área de cultivo é essencial para potencializar os resultados. Nesse sentido, um ponto de partida importante envolve a correção quanto às características do solo.
Se ele estiver com o pH incorreto ou se apresentar alguma deficiência, por exemplo, é preciso corrigir essa questão, fazendo uso de uma análise de solo periódica. A partir disso, é possível manter o plantio direto para preservar as condições e, assim, maximizar os resultados.
Outra dica imperdível da Rigrantec tem a ver com a rotação de culturas. Essa técnica prevê a divisão da área disponível em algumas porções, de modo que cada área receba uma cultura. Após a colheita, há uma rotação sobre o que é plantado na área, sempre pensando em manter o solo produtivo.
Essa é uma forma de ampliar a produtividade porque reduz os riscos de haver um esgotamento do solo. Como há tempo suficiente para a recuperação da região, os minerais e demais nutrientes ficam disponíveis. Assim, o resultado é favorecido, sem que seja necessário realizar grandes investimentos.
Como o objetivo é tornar o setor agrícola mais produtivo, é interessante recorrer a elementos que ajudem na conquista de performance. Um bom fertilizante ou mesmo adjuvantes podem auxiliar no desenvolvimento das estruturas e na obtenção de um bom nível de colheita.
É muito importante considerar as necessidades de cada cultura e as características gerais da sua propriedade. Quanto mais personalizada for a escolha, melhor será o impacto gerado.
Os insumos da Rigrantec são exemplos que devem ser considerados, já que são desenvolvidos com muita tecnologia e qualidade. Desse modo, a aplicação e a atuação são favorecidas, o que leva à conquista de um desempenho diferenciado.
Considerando que o objetivo é tornar o setor agrícola mais produtivo, é fundamental pensar em recursos que tornem a execução de tarefas mais fácil. Com os insumos certos, o desempenho é favorecido. Já a tecnologia melhora todo o gerenciamento e até a tomada de decisão.
O uso de um software de gestão pode ser útil para controlar o desempenho, enquanto os recursos da agricultura de precisão favorecem a seleção das condições ideais. Ainda há como usar sensores e outros instrumentos que ajudem no acompanhamento e na verificação geral das condições.
O aumento de produtividade no setor agrícola é possível e fica ainda mais próximo com o uso das dicas da Rigrantec. Desse modo, há como alcançar ótimos resultados e melhorar o gerenciamento da sua propriedade.
Que tal ficar por dentro de todas as novidades e atualizações? Assine a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!