Um produto específico para a limpeza de tubulação de sistemas de hidroponia e fertirrigação, reduz a formação de ambientes propícios para a fixação de fungos e algas, além de aumentar a estabilidade da solução fertilizante. Pode ser utilizado para uma ação preventiva ou corretiva.
Na hidroponia e fertirrigação, é comum acontecer a deposição de sólidos nas paredes dos tubos e canos. A limpeza de tubulação é o processo de remoção dessas partículas que estão bem aderidas à parede do tubo, também chamadas de incrustações.
A limpeza de tubulação serve para desobstruir as tubulações, garantindo a fluidez da água dentro do sistema de fertirrigação ou hidroponia. Além de promover a eficiência do sistema, ainda prolonga a vida útil dos equipamentos.
• Mantém o sistema em plena capacidade de distribuição das soluções;
• Contribui para evitar danos futuros gerados pelo acúmulo de sujeira;
• Reduz a formação de ambientes propícios para a fixação de algas e fungos.
H2 – Como fazer a limpeza de tubulação?
É recomendado realizar constantes inspeções nas tubulações para identificar qual a gravidade da incrustação, isto é, do acúmulo de materiais indesejáveis. Para realizar a limpeza, é possível realizar tanto o hidrojateamento quanto o uso de produtos específicos para dissolver resíduos, os removedores de incrustações.
O uso do removedor de incrustações Hydrodis, pode ser uma excelente opção já que atua tanto na prevenção, quanto na correção do problema, com a vantagem de poder ser utilizado com o sistema em funcionamento.