Postado em 13 de janeiro 2021
O uso de inseticidas no campo é uma das alternativas para efetuar o controle de pragas e garantir resultados melhores na colheita. Com as técnicas adequadas, é possível garantir que esses produtos executem a tarefa da melhor maneira.
No entanto, também é preciso ter cuidado com a aplicação para que ela, efetivamente, entregue bons resultados. Do contrário, você corre o risco de contaminar a plantação com defensivos agrícolas ou, simplesmente, desperdiçar insumos agrícolas.
A seguir, veja quais são 4 dicas sobre o uso de inseticidas e veja como conseguir os melhores resultados!
1. Considere a categoria de praga que se deseja eliminar
Antes de adquirir e utilizar esse produto é fundamental um apoio técnico, pois é preciso saber com qual situação você está lidando. Afinal, no controle de pragas, cochonilha e pulgão não são iguais, portanto, podem exigir técnicas e produtos diferentes.
Reconhecer qual é o seu problema, quais são as espécies afetadas e o tamanho da infestação também são características importantes. Afinal, aplicar subdoses ou o produto inadequado para a espécie pode fortalecer a população de pragas. Ao mesmo tempo, é necessário considerar o que é tolerável para a plantação.
Assim, é possível selecionar a alternativa mais adequada para cada necessidade, o que poderá entregar resultados melhores.
2. Escolha insumos agrícolas de qualidade
Para que o uso de inseticidas seja seguro, adequado e eficiente é indispensável contar com adjuvantes que proporcionem um excelente resultado. Por isso, no momento de fazer a compra o ideal é priorizar marcas reconhecidas pela qualidade e com fórmulas adequadas.
3. Siga as instruções do fabricante quanto ao uso de inseticidas
Após adquirir os produtos, é preciso ter cuidado para que a utilização ocorra de acordo com as recomendações técnicas específicas. Sendo assim, o ideal é atender a todas as instruções do fabricante.
Você deve atentar à quantidade de produto utilizada, à forma de preparo e à aplicação, de modo geral. Isso diminui os riscos de contaminação e também aumenta a eficácia quanto ao controle de pragas.
Não se esqueça de dar atenção aos equipamentos que devem ser usados, se for o caso. Tudo deve funcionar exatamente conforme a indicação do fabricante. Sendo assim, o processo fica mais seguro, sem deixar de cumprir o que promete.
4. Invista no adjuvante agrícola para otimizar o uso
O adjuvante é um componente que pode ser misturado a outros insumos agrícolas, como fertilizantes, inseticidas e outros agroquímicos. Eles têm funções distintas, como evitar a deriva, ação espelhante e favorecer a absorção.
Então, para um melhor desempenho no uso de inseticidas, é importante aplicá-los com um adjuvante agrícola. Dessa maneira, será possível melhorar o desempenho dos produtos aplicados, otimizar os resultados e evitar perdas econômicas.
O uso de inseticidas deve incluir produtos de qualidade, técnicas recomendadas pelos fabricantes e mesmo a ajuda de um adjuvante agrícola. Dessa maneira, é possível efetuar o controle de pragas de modo completamente efetivo.
Aproveite outras dicas para a sua propriedade! Assine a nossa newsletter, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para não perder nada.