Facebook Instagram LinkedIn YouTube
WhatsApp Button

Max Repel Pombos: solução eficaz para problemas com pombos

Postado em 25 de outubro 2024


Pombos e seres humanos convivem em áreas rurais e urbanas há séculos. No Brasil, a espécie chegou no século 16, trazida como animal de estimação e ave doméstica. A quantidade de alimento d...

Pombos e seres humanos convivem em áreas rurais e urbanas há séculos. No Brasil, a espécie chegou no século 16, trazida como animal de estimação e ave doméstica. A quantidade de alimento disponível e a facilidade de abrigos foi tornando cada vez mais fácil a adaptação da ave ao nosso meio ambiente.

Embora sejam inofensivos e integrem a cadeia alimentar de outros animais, os pombos têm potencial de causar uma série de problemas na agricultura e até mesmo na saúde dos seres humanos. É para ajudar na tarefa de espantar as aves, sem causar danos ao animal, que a Rigrantec desenvolveu o Max Repel Pombos.

Siga a leitura para conhecer mais sobre como funciona esse repelente, seus benefícios e como aplica-lo.

O problema dos pombos nas plantações e áreas urbanas

Considerando que pombos se alimentam de sementes, grãos e frutas, o principal problema da sua presença na agricultura são os danos causados nas culturas, levando a perdas na produção e, consequentemente, afetando a rentabilidade do produtor.

Entretanto, isso não é tudo. Os pombos podem transmitir doenças para plantas e animais por meio de fungos e bactérias existentes em suas fezes, afetando a saúde do solo e da lavoura ao contaminar alimentos e produtos, com danos em diferentes tipos de cultivo.

Em áreas urbanas, a presença de pombos igualmente tem potencial de causar problemas, principalmente alguns relacionados à transmissão de doenças respiratórias, nervosas e dermatológicas em seres humanos. Novamente, suas fezes com fungos e bactérias espalham pelo ar agentes causadores de criptococose, histoplasmose, ornitose e até salmonela. Ainda há o risco das fezes contaminarem a água, algo que pode se tornar um problema de saúde pública.

Embora seja uma ave até dócil, os pombos também representam um risco em indústrias e construções em geral ao danificarem prédios e armazéns, aumentando depois o gasto com manutenção e reparos, além de comprometer a integridade de processos produtivos industrializados ou naturais. Em certos casos, a presença das aves e seus ninhos pode inclusive prejudicar a saúde de funcionários de uma empresa.

Max Repel Pombos: Como funciona esse repelente ecológico?

O Max Repel Pombos é um produto a base de Metil Antranilato e age como repelente de pombos. Os bons resultados de sua formulação são conhecidos há muito tempo, desde a década de 1960. O modo de funcionamento é simples e eficaz: quando o produto entra em contato com a mucosa das aves, ele causa desconforto e regurgitação.

A ave então associa o mal estar ao local e tende a procurar alimento em outro lugar. Importante destacar que o produto não afeta permanentemente a saúde dos pombos. O desconforto causado não é permanente e muito menos coloca a vida da ave em risco, com os sintomas sumindo após o pombo deixar de ter contato com o Max Repel Pombos.

Na prática, o desconforto sentido pelos pombos é causado devido ao seu comportamento típico de limpar as penas com o bico. Ao tocar nas penas, a ave entra em contato com o produto. Vale destacar que Max Repel Pombos é um repelente atóxico, cujo princípio ativo, o Metil Antranilato, costuma ser usado na indústria alimentícia para produzir bolos, balas e gomas de mascar, entre outros produtos.

Benefícios do Max Repel Pombos

O Max Repel Pombos é um produto atóxico pronto para o uso, é biodegradável, não deixa resíduos no ambiente e, como já dissemos, não é letal e tampouco causa danos permanentes nas aves. E o melhor: é eficiente naquilo que se propõe!

Ao ser usado com termonebulizador, o repelente para pombos promove uma dispersão mais uniforme do produto, abrangendo uma área maior sem perder a eficiência. Uma vantagem é que os repelentes com termonebulizador podem ser aplicados em áreas de difícil acesso e têm ação prolongada. Ao ser aplicado, o repelente ecológico causa o desalojamento dos pombos de seus ninhos em locais indesejados, seja no campo ou na cidade.

O produto vem pronto para ser usado, sem necessidade de qualquer mistura. A aplicação de Max Repel Pombos é indicada em áreas cujo objetivo é realmente afastar as aves, mantendo-as longe por um bom tempo.

Como aplicar o Max Repel Pombos?

O Max Repel Pombos deve ser aplicado por meio de um termonebulizador que causa uma espécie de “névoa”. Atenção: a fumaça criada precisa entrar em contato com as aves para o produto fazer efeito. Não pode ser misturado com nenhum outro produto.

Após a fumaça entrar em contato com os pombos, o comportamento de bicar suas próprias penas é que fará com que o produto haja na mucosa das aves, causando o mal estar. Assim, o pombo passa a relacionar o desconforto sentido com o ambiente em que está e então se afasta do local. 

A aplicação de Max Repel Pombos, para obter os melhores resultados, deve ser feita no nascer do dia ou na hora do pôr do sol, período em que os pombos costumam estar no alojamento – isso porque, nunca é demais ressaltar, o produto precisa entrar em contato com os pombos.


Onde comprar o Max Repel Pombos?

O Max Repel Pombos, desenvolvido pela Rigrantec, pode ser adquirido diretamente na loja virtual da empresa ou por meio dos seus canais de atendimento ao cliente. Outra boa opção para comprar o produto são as revendas parceiras.

 

Conclusão

Usar o repelente Max Repel Pombos é um modo eficiente e seguro de afastar pombos e, assim, proteger a produção agrícola e evitar eventuais problemas à saúde humana. E o melhor: o produto tem a vantagem de ser eficiente sem, contudo, causar danos à saúde da ave.

Últimas notícias

Imagem da notícia

24 de abril 2025

5 dicas para manter a grama sempre verde
Imagem da notícia

25 de março 2025

Condicionamento de solo: como preparar sua terra para o enraizamento ideal de milho
Imagem da notícia

10 de março 2025

Mix de nutrientes para hidroponia: como otimizar o crescimento de suas plantas

Conteúdo Relacionado

Imagem da notícia

22 de junho 2021

Entenda a importância da tecnologia para o agronegócio
Imagem da notícia

30 de março 2020

Pulverização agrícola: como garantir segurança no campo?
Imagem da notícia

14 de junho 2024

Max Repel Pássaros: A solução para proteger seu cultivo