Facebook Instagram LinkedIn YouTube
WhatsApp Button

Proteja suas plantações com Max Repel Pássaros

Postado em 11 de outubro 2024


Proteger o cultivo dos pássaros pode ser a garantia de uma boa colheita. Isso porque as perdas por não espantar as aves podem ser grandes, causadas seja por meio do consumo direto das culturas o...

Proteger o cultivo dos pássaros pode ser a garantia de uma boa colheita. Isso porque as perdas por não espantar as aves podem ser grandes, causadas seja por meio do consumo direto das culturas ou pelos danos às plantas mais novas, destruídas e impedidas de se desenvolverem. Há ainda o risco de contaminação causada por fungos, vírus e bactérias que usam os pássaros como vetores de doenças.

A oferta de alimentos que uma plantação proporciona e o desmatamento de áreas vizinhas são elementos que atraem os pássaros às hortas e pomares. Ainda que existam métodos antigos para afastar as aves, como espantalhos, foguetes e iscas sonoras, Max Repel Pássaros se afirma no mercado como uma maneira eficiente e segura de proteger o cultivo, com a vantagem de ser um produto atóxico e biodegradável.

 

O problema dos pássaros nas plantações

A grande presença de aves nas lavouras e pomares é causada pelo crescimento das áreas agrícolas e das cidades. Com o campo e o meio urbano cada vez mais próximos um do outro, problemas como o controle de pássaros acabam exigindo alguma ação do produtor rural.

O principal problema dos pássaros nas plantações são os danos causados às culturas, afinal, a maioria das aves consomem sementes, frutas e grãos, o que acaba levando à perdas na produção. É possível que os pássaros também disputem comida e espaço com insetos benéficos e polinizadores, o que resulta em impacto no equilíbrio do ecossistema da plantação.

Há ainda o risco das aves portarem doenças que afetam as plantas ou transmitirem patógenos ao se alimentarem ou pousarem nas culturas. A presença de pássaros também pode atrair predadores que, por sua vez, acabam danificando as plantações.


Max Repel Pássaros: Como funciona esse repelente ecológico?

O Max Repel Pássaros é um repelente de pássaros a base de metil antranilato (ou antranilato de metila), o único composto que serve como repelente para pássaros e que costuma ser usado na indústria alimentícia como aromatizante de bolos, balas, gomas de mascar, etc. O produto é solúvel em água, atóxico e biodegradável, desenvolvido para ser pulverizado diretamente nas culturas, sejam hortas, pomares ou lavouras, para repelir aves que utilizam essas plantações como fonte de alimentação. 

Quando bicam grãos ou frutos que tiveram aplicação de Max Repel, as aves sofrem distúrbios digestivos e uma sensação estranha na língua. Isso ocorre devido as características de sabor no contato com as mucosas das aves, provocando náuseas e regurgitação do alimento ingerido pelos pássaros.

Depois dessa experiência, os pássaros começam a associar o desconforto com o ambiente e migram para outro local. Por isso, o Max Repel pássaros é utilizado como repelente, ou seja, uma mudança no comportamento das aves acaba ocorrendo e elas vão buscar alimento em outro lugar.

Vale destacar que o desconforto alimentar causado nos pássaros não é permanente, não coloca suas vidas em risco e desaparece quando eles param a ingestão do produto.

 

Benefícios do Max Repel Pássaros

O Max Repel Pássaros é um produto de fácil aplicação e totalmente seguro, cujo composto, metil antranilato, tem sua efetividade bastante conhecida desde o começo da década de 1960.

O produto é biodegradável e não deixa resíduos nas culturas, sendo também atóxico. Além de proteger o cultivo dos pássaros, o Max Repel Pássaros preserva a integridade e o aspecto visual dos frutos, evitando os danos causados pelas aves. O produto não interfere em nada na qualidade das culturas agrícolas em que é pulverizado.

E nunca é demais destacar que os benefícios são alcançados sem ser letal ou causar danos permanentes nos pássaros, com os sintomas desaparecendo assim que as aves param a ingestão do produto. Ou seja, ele é eficiente para espantar pássaros sem colocar suas vidas em risco.


Como aplicar o Max Repel Pássaros?

O produto deve ser pulverizado diretamente sobre a área cultivada. Para isso, basta diluir com água, adicionar no pulverizador e aplicar sobre as culturas, não sendo necessário nenhum tipo de aditivo. Para proteger dos pássaros, a pulverização deve ser preventiva, feita antes ou logo no começo do ataque dos pássaros. O momento ideal de aplicação é o início da mudança de cor e maturação dos frutos.

Vale enfatizar que o produto é utilizado apenas com água e a pulverização deve ser feita com diluição que proporcione boa cobertura da área tratada. Nunca use Max Repel Pássaros em mistura.

A recomendação técnica é de 2,0 litros de Max Repel para 250 litros de água por hectare. É importante sempre usar a dose recomendada pelo fabricante. O equipamento de pulverização também precisa estar bem limpo para que o resultado seja eficiente.

O efeito do produto dura em torno de duas semanas. Portanto, o intervalo recomendado entre as aplicações é de 10 a 15 dias, variável conforme o clima (em condições normais o produto se degrada em até 10 dias). Em caso de chuva excessiva ou irrigação por aspersão após a aplicação, deve-se reaplicar o Max Repel Pássaros.


Onde comprar Max Repel Pássaros?

O produto pode ser adquirido pelo produtor rural diretamente na loja virtual da Rigrantec ou por meio dos nossos canais de atendimento. Outra opção é comprar Max Repel Pássaros em revendas parceiras.

Últimas notícias

Imagem da notícia

24 de abril 2025

5 dicas para manter a grama sempre verde
Imagem da notícia

25 de março 2025

Condicionamento de solo: como preparar sua terra para o enraizamento ideal de milho
Imagem da notícia

10 de março 2025

Mix de nutrientes para hidroponia: como otimizar o crescimento de suas plantas

Conteúdo Relacionado

Imagem da notícia

23 de setembro 2020

Como ter frutos com maior durabilidade após a colheita?
Imagem da notícia

12 de maio 2021

Produção de frutas: Conheça as expectativas do setor
Imagem da notícia

15 de janeiro 2020

Saiba mais sobre enchimento de frutos e grãos